Conheça o nosso conceito
A obra nasceu. A obra brotou da fusão da obra literária com a obra de arte.
O hotel dos poetas une personalidades da maior importância no universo da arte, da poesia e da cultura em Portugal: Bocage, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Luís Vaz de Camões. Cada uma delas tão única, tão diferente da outra. Da procura de inspiração na heterogeneidade de cada poeta, nasce esta nova unidade hoteleira.
Unidade é a substância que está na base da idealização e edificação de todo o projeto. Procurou-se unir. Conseguiu-se unir. Unir épocas, histórias, palavras. Unir vontades, unir esforços.
Nasce assim um conceito único onde se respira poesia e inspiração. Com uma decoração ímpar, inspirada e inovadora, cada um dos quatro pisos é dedicado a cada um dos escritores indicados, sentindo-se, em qualquer dos quartos, a presença de elementos que rapidamente nos levam ao universo próprio de cada um.
Conheça o nosso hotel
Este é o local ideal para a sua estadia na capital, quer seja em negócios ou lazer. Situado em pleno coração da emblemática Rua Augusta, na Baixa Pombalina, pretende ir ao encontro da satisfação das necessidades dos hóspedes, superando todas as suas expetativas. Este hotel almeja, portanto, ser uma referência ao nível do serviço ao cliente.
Com uma localização central, encontra-se apenas a cinco minutos a pé de algumas das mais emblemáticas atrações turísticas da capital, como o Castelo de S. Jorge, a Sé, a Praça do Comércio, o Rossio ou o Chiado.
A solução estrutural existente, na qual reside um dos maiores valores dos edifícios pombalinos, foi preservada e ajustada às necessidades do uso contemporâneo.